DICA DE FILME: MELANCHOLIA
Melancholia ou Melancolia em português é um filme de ficção científica escrito e dirigido pelo polêmico cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Assisti recentemente e me apaixonei! Não é um filme para assistir com os amigos comendo pipoca e dando risada, é outro estilo. É dramático, emocionante, e a prova de que cinema não é apenas diversão, também é arte! Melancholia recebeu o prêmio de melhor filme no European Film Awards e a atriz Kirsten Dunst conquistou o prêmio de melhor atriz pelo papel principal.
O filme começa mostrando o momento em que a Terra se choca com o planeta fictício Melancholia e é completamente destruída. Tudo isso com cenas lentas e nenhuma fala ou explicação, o que se ouve e torna tudo tão bonito e chocante é a ópera Tristão e Isolda de Richard Wagner. Von Trier optou por iniciar o filme dessa maneira para que a atenção do espectador não ficasse apenas no choque dos planetas, mas na história e nos personagens. É interessante que o foco do filme está apenas em um lugar e em poucos personagens. Não é um filme sobre o fim do mundo onde vemos noticiários e pânico nas ruas. A trama retrata os últimos dias de duas irmãs: Justine (Kirsten Dunst), que está por casar com Michael (Alexander Skarsgard), e Claire, que é casada com John (Kiefer Sutherland) e mãe de um menino. Retrata as características das irmãs e suas famílias ao mesmo tempo que mostra o medo e ansiedade dos pesonagens em relação ao planeta Melancholia. O planeta vai simplesmente passar pela Terra ou vai se chocar?
Abaixo vocês conferem a abertura ao som de Wagner e algumas imagens.
Fotos: reprodução
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy.
Uma vez quando eu era pequeno, um amigo perguntou "Quem é Bruce Lee?" ele virou motivo de zuação para toda uma vida, e até hoje lembramos dele e dessa pergunta, não tem jeito e se ele estiver lendo essa matéria, vai ficar mais puto ainda, Mas pelo menos as novas gerações não farão essa pergunda com o lançamento de "I AM BRUCE LEE" . Como dizia Bruce "Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer." Com essa frase e muitas outras a lenda e o mito Bruce Lee continuam vivos em nossas mente. Até hoje insuperável essa sim é a verdadeira definição, uma energia em forma de pessoa. Até hoje as pessoas se interessam pelo mito e pela lenda, no novo documentário, vários artistas e lutadores dão seu depoimento sobre Bruce como Jon “BONES” Jones, campeão do peso meio-pesado, Dana White poderoso chefão da UFC e a nova promessa dos filmes de ação Gina Carano. E do amigo Dan Inosanto e sua filha Diana Lee Inosanto, e da própria filha de Bruce, Shannon Lee que dão depoimentos extremamente emocionates. Outra homenagem a Bruce Lee se chama "Spirit of Fight" estrelado pelo ator Danny Chan que estudou Jeet Kune Do, e estrelou no papel-título na série de TV "The Legend of Bruce Lee" (A Lenda de Bruce Lee), a série teve 50 episódios produzidos e transmitidos pela CCTV, a filha de Bruce, Shannon Lee é creditada como produtora executiva, teve as participações especiais de Mark Dacascos, Ray Park, Gary Daniels. A proposta de "Spirit of Fight" é a famosa pergunta: "E se Bruce Lee participasse de MMA ?". Segundo declarações de Danny Chan: " Somos grandes fãs de Bruce Lee e esse filme que estamos fazendo é uma homenagem ao seu legado para dar aos fãs um vislumbre do que seria se o espírito do Jeet Kune Do se tornasse parte do fenômeno global que é o MMA.
Aproveitando que tudo que leva o nome Bruce Lee desperta interesse e dando continuidade a saga que foi iniciada com Ip Man, surge com o titulo de "Ip Man 4 - O Jovem Bruce Lee". Esse título "Ip Man 4" foi usado malandramente no Brasil. O filme é inspirado no livro de Robert Lee irmão de Bruce Lee o qual também participou ativamente na concepção desse filme. Como disse Robert Lee “Lemos muitos livros e assistimos muitos filmes sobre Bruce Lee. Mas existem muitos erros neles”. Mas com este novo filme biográfico de Bruce Lee, a sua família quer corrigir erros cometidos anteriormente
A empresa Hot Toys lançou duas novas action figures perfeitas de Bruce Lee que são bem diferentes do que estamos acostumados. O Bruce Lee Collectible Figure (In Casual Wear) – MIS12 que mostra Bruce Lee totalmente descontraido com um sorriso no rosto e vestido com roupas casuais no estilo dos anos 70.
Uma coisa que poucas pessoas atribuem a Bruce Lee, é que ele criou o modo como jogamos os games de hoje em dia, explico o porque, no filme Jogo da Morte a cena final ele tem que passar por 5 andares, sendo que o desafio consiste em passar por todos os lutadores da torre, um em cada andar, sendo todos eles de primeira categoria. No 2ºandar encontra-se Dan Inosanto, no 3º andar o mestre de Hapkido Jin Han Jae e por fim, no 4º andar, Kareem Abdul Jabbar, que faz uma luta épica contra Bruce. Portanto Bruce criou o jogo de fases já que o filme Jogo da Morte data a fase de produção de 1972. E como o primeiro videogame doméstico da história também foi lançado em 1972 e só tinha os joguinhos de Tennis e Hockey, para mim o modo como jogamos hoje em dia devemos a Bruce Lee, onde temos que passar por várias fases até chegar ao chefão do game.---------------------------------------------------------------------------------------------------------
MENINAS DA LUTA...
Um batalha pelo posto de rainha das artes marciais vem sendo travado desde 2008, posto esse que pertence a Michelle Yeoh. Talvez o último filme de Michelle com artes marciais seja o espetacular Reino de Assassinos (2010), Michelle atualmente está com 50 anos de idade e não deve permanecer nesse ritmo nos próximos filmes. Suas concorrentes de época como Cynthia Rothrock, Angela Mao e Cynthia Khan já se aposentaram ou entraram em ostracismo a muito tempo, e com isso o posto está vago.Mas quem será a futura rainha das artes marciais?...Quando foi lançado o filme Chocolate com a estreante JeeJa Yanin em 2008, ele foi lançado tipo "temos a nova rainha das artes marciais, e ela é da Tailândia".
O Japão não gostou nada da idéia e lançou High Kick Girl (2009) com a atriz Rina Takeda que é faixa preta em Ryukyu Shorin-ryu Karate.
Hong Kong também não gostou e respondeu com o filme Coweb (2009) com a atriz Jiang Luxia campeã chinesa de wushu e uma das finalistas do reality show The Disciple, que Jackie Chan produziu em 2008 para encontrar seu sucessor, Jiang já tinha participado como vilã do filme A Lenda (Su Qi-Er / True Legend ,2009) dirigido por Yuen Woo Ping. Se você ainda não viu A Lenda corra para assisti-lo. Em entrevistas para o site Hong Kong Cinemagic o diretor Hung Yan Yan do filme Coweb mandou alfinetadas para todos os lados:
Pena que ele não cumpriu, o filme é um festival de chutes no vácuo e cortes de cena, além de sua protagonista ser sem carisma algum. As lutas com certeza são melhores que seu concorrente japonês High Kick Girl (2009), mas é bem inferior ao filme Chocolate. Quanto ao filme High Kick Girl, o que posso dizer é que o filmes parece feito por amadores, um fotografia péssima e lutas idem. Talvez com a seqüência o filme melhore, já que High Kick Girl 2 está a caminho.
JeeJa Yanin é muito melhor que suas concorrentes, tanto em interpretação como em lutas. Em Chocolate ela interpreta uma autista filha de uma tailandesa com um chefão da Yakusa, sua personagem Zen consegue desenvolver habilidades e reflexos incríveis assistindo filmes de artes marciais principalmente os de Tony Jaa. Como no filme Rain Man (1988) onde Dustin Hoffman fazia um autista que tinha facilidade em fazer cálculos dificílimos, este é um Rain Man das artes marciais. 
Desde dos gritos e postura de Bruce Lee, até cenas que são verdadeiras homenagem ao mundo das artes marciais. Como a cena dentro da fabrica de gelo homenagem direta ao filme O Dragão Chinês (The Big Boss,1971) com Bruce Lee. E a várias cenas e golpes de Jackie Chan principalmente uma das que eu considero a mais bem coreografada da década, que é a luta final no alto do prédio em Quem Sou Eu? (1998). Confira o Trailer de Chocolate
A grande expectativa para este ano é sua participação no filme O Protetor 2 ao lado de Tony Jaa e a continuação de Chocolate











Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi colega blogueira, quando se copia a matéria de outro blog devemos pelo menos citar a fonte da onde a matéria foi originalmente publicada, se você gostou da matéria e quis repubica-lá no seu blog é sinal que a matéria é interessante. Gostamos de Bruce Lee e Jeeja Yanin e acho que assim como você gostamos de divulga-los, mas citar a fonte original não desmerece a matéria. Verifique também as politicas do Google quanto a isso porque só pode ser reproduzido parte da matéria e não ela completa. Grato por sua compreensão.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem gostou dessa matéria sobre Bruce Lee e Jeeja Yanin pode acompanhar o blog:
ResponderExcluirhttp://neuralizadordigital.blogspot.com.br/